quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Formação De Escudo

Oi pessoal. Sexta-feira é dia dos professores, então eu tenho 3 dias sem aula. Sorte de vocês. Eu vim trazer uma formação de defesa, que é boa para fazer no começo do jogo. Vou explicar tim-tim por tim-tim, afinal quando olhei para a imagem achei meio zuada também \o/ Então vamos lá: Movimente os peões antes de tudo, eu sugiro movimentar os 4 do meio primeiro, os da borda são opcionais. Os peões estão representados pelos riscos Amarelos. Mas ai você pergunta: " Mas Gabriel, ai as diagonais vão ficar livres para algum inimigo passar entre os peões ". Mas ai eu te digo: (Ronaldo) " Mas olha as peças que estão nas diagonais ". Sim, os bispos, ou seja: As diagonais estão guardadas. Perceba que a parte de dentro do " Escudo " está toda protegida pelos bispos: " Verde e Vermelho ", Rainha: Rosa e Rei, mas talvez não seja bom comer uma peça na reta da linha Azul, pois caso ele tenha posto uma outra peça na reta deste quadrado, já era. Então caso o seu adversário coloque um bispo ou rainha, que esteja na diagonal do seu rei ameaçando-o, bem na bola Laranja, você não poderá matá-lo com a rainha, bispos, rei, cavalo ou torre. " Pera ae, faltou uma peça ". Pois é, o peão, ele pode fazer a jogada especial " Na Passagem " como representado na linha Roxa. Esta jogada também serve se alguém estiver pressionando a sua rainha na diagonal e você não puder mexer a rainha no caso de armadilhas. Esta tática é ótima. Eu a desenvolvi na maior parte, mas a parte inicial, dos peões no meio, foi meu amigo Paulo quem ensinou, créditos pra ele. Boa noite meus leitores enxadristas, lembrem-se que dia 19 de Novembro é o dia internacional dos Enxadristas, Uhul \o/ (Já usei esse bonequinho duas vezes nesta postagem).

-Gabriel- \o/ (3 Vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário